Qual paleta para o contorno do rosto devo comprar? Em creme ou em pó?

06:45



  Amigas chegou a hora do nosso chá da tarde. E o nosso bate-papo de hoje é sobre o contorno do rosto. Como vocês sabem e não tento esconder, faço o contorno do meu rostinho, pois ele é tipo bolachinha, então tenho e devo fazer o contorno para delinear a minha face :p
  Antes de me jogar nesse mundo confesso que tinha medo de até mesmo tentar, por que:
1) não sou profissional em maquiagem,
2) as paletas são caras, e  
3) de ficar parecendo uma palhaça.
Bem amigas devo dizer que estava errada sobre todos os pontos levantados acima. Isso mesmo, qualquer um pode se aventurar e se jogar de corpo e alma no contorno. Ficar com carinha de rikaaa e quase uma Kardashian ;)
  Após dar uma olhada já tinha entendido as áreas onde passar as cores e quais cores, mas o que eu não sabia, diante das inúmeras ofertas no mercado, era qual paleta escolher: a em creme ou a em pó.
  Sei que para algumas a resposta na ponta da língua seria: “-Joana, se você tem a pele oleosa compra a paleta em pó e se você tiver a pele seca compre a em creme”.
Mas após experimentar as duas percebi que não é bem assim.
  




Inicie com a paleta em pó e quando sentir que pegou o jeito e ainda sim quiser uma paleta em creme vá sem medo de ser feliz.
A paleta em pó é indicada para quem está começando e quer minimizar o risco de fazer besteira. Isso por que fica mais fácil de corrigir algum erro, é mais leve e mais fácil de manusear.


A paleta em creme geralmente marca mais um pouquinho, fica por mais tempo no rosto e depois que você pega o jeito o acabamento fica pele de veludo.

Comecei com a paleta em pó e depois me arrisquei na paleta em creme. E funcionou muito bem para mim, confesso que mesmo com a prática com a em pó nas primeiras vezes com a em creme ainda tinha um medinho de errar.

E qual recomendo para você? Se você pode ter as duas então, compre primeiro a em pó e quando tiver prática compre a em creme.


Geralmente uso as duas, primeiro passo a em creme e em seguida passo a em pó (uma fina camada somente) para o acabamento. Mas dependendo da ocasião só carrego e uso uma comigo, hoje em dia quando tenho que fazer uma leve make express para o dia a dia uso a em creme.




E a pergunta é:
Qual marca comprar?

A que seu bolso e desejo permitir. Como costumo dizer o único item que você deve investir sem colocar restrições monetárias é a base, uma boa base pode salvar uma make completa. As minhas paletas de contorno são: a em pó da Nyx e a em creme da Technic.

Resumo: compre a que der :p





E você costuma fazer o contorno do seu rosto? Tem dúvidas sobre o assunto? Mande a sua dúvida para nós!

You Might Also Like

0 comentários

Assine InBox Clubes de Assinatura