Por que as mulheres sempre carregam bolsa?

04:07


Guys, este artigo também é para vocês, ok?! Afinal essa pergunta sempre me foi feita por meninos, e para ser sincera nunca tive uma resposta concreta :P (as minhas respostas para essa pergunta sempre foram das mais esfarrapadas). E é óbvio que esse tipo de pergunta sempre virá de alguém do sexo masculino, se não for uma pergunta pode ter certeza que será uma piada ou algo sarcástico, muito provavelmente você já passou por isso amiga, não é mesmo?!


E matutando sobre a suposta resposta ou mesmo teorias devo dizer que foram sempre sem frutos, até então. E o mais curioso é que nem os meus amigos gays carregam bolsa! Por que, nós mulheres desde cedo aprendemos a sempre carregar ao menos uma bolsa?

Bem, algumas respostas para questões importantes na vida não se descobre filosofando, mas sim pelas experiências :p E a resposta para essa questão foi literalmente assim...
Eu e meu celular não somos um só, temos fases. Mas devo dizer que o meu celular é o meu acessório favorito. Posso ir à rua sem brincos, pulseiras ou colar (é claro tudo depende do meu estado de espírito), mas não saio sem o meu celular. Calma, não mudei de assunto, já vai fazer sentido amiga.

Num domingo, nunca vou esquecer esse dia, em nossa ida ao mercado no nosso bairro  carreguei o

meu celular comigo como de costume. Estava vestida do jeito que queria, mesmo que um tanto too much para uma ida ao mercado, confesso. Vestia uma blusa social CK, uma bermuda da H&M (que por sinal amei tanto que criou vida própria), um set de pulseiras da Bik Bok (super achados de Liqui), o colar feito pela Mãe do Johan (que amoooo), e é claro Clear shoes da loja Public Desire (os tais sapatos transparentes), enfim o assunto não é como eu estava vestida, mas como disse está tudo conectado e já vai fazer sentido.

Falando sobre a bermuda não entendo por que roupa feminina certas vezes tem bolsos falsos, ou seja, não tem bolsos, raríssimo encontrar roupa masculina com bolsos falsos ou completamente sem bolso, fica um alerta para as/os designers.

Então, na fila do caixa com a mão coçando e querendo olhar o Instagram, cadê o celular? Não encontrava o celular. Bateu aquele desespero tipo novela mexicana, mesmo com a bota comendo o meu pé corri amiga, mas corri tanto e rezando para ninguém ter tocado e levado embora o meu telefone. Adivinha onde deixei o bendito? Na cestinha da minha bicicleta, ou seja do lado de fora do centro de compras! Ahhhhhhhhhhhhhhhhff!!!
E na correria e na promessa, enfim chego na entrada e duas mulheres sentadas ao lado da bicicleta elogiam a minha bota, Aloooo não é um bom momento amigas (é claro que não disse isso, mas agradeci). Quando olho para a minha bike lá estava o meu telephone, F#ck, estava tremendo, nervosa e torcendo para não ter uma má surpresa, e as moças que segundos antes elogiaram a minha bota disseram “ ahh o telefone é seu”, ou seja, já tinham visto o bendito.

Pensa comigo amiga, se eu tivesse uma bolsa comigo como de costume, isso não teria acontecido, se a minha bermuda tivesse bolsos não tão apertados e pequenos (quase inexistentes) isso não teria acontecido.

A resposta é, sempre estamos carregando algo conosco e bingo! … precisamos de um lugar para carregar nossas preciosidades (as vezes exageramos,  é verdade). Isso quando não carregamos o celular do namorado, a chave de casa ou algo a mais só porque somos nós que carregamos bolsa e eles não. A intenção não é briga de sexos, afinal somos todos diferentes e temos peculiaridades que fazem parte do nosso sexo, como pelo visto sempre carregar ao menos uma bolsa.
Depois desse susto e choque de realidade não preciso dizer que carregar uma bolsa comigo virou prioridade.

E você qual é a sua resposta, teoria ou experiência sobre o assunto?

You Might Also Like

0 comentários

Assine InBox Clubes de Assinatura