Meu aniversário: Viagem de Cruzeiro para a Finlândia :)

04:38


Gaaaaatas o meu niver foi no último final de semana, dia 08 de outubro. Então coloca na sua agenda para o próximo ano fazermos aquela festa :)
Vocês sabem que não gosto de ostentação, então entenda como a descrição de um final de semana maravilhoso.
 Nosso último final de semana:
🎁🎂🎉Meu niver;
🛳💞Viagem de Cruzeiro para a Finlândia com älskling;
🍫🍬Toneladas de chocolate do tax free;
— Passeio em Helsinki
🍔🍔Hambúrguer de carne de rena, e hambúrguer de salmão.
🐙 Cascata de frutos do mar;
😍 Windows shopping em Stockholm;

My handsome and I, curtimos um final de semana diferente. Saímos da rotina e fomos para a Finlândia em uma viagem de cruzeiro.
Foi literalmente uma experiência “novos ricos”: luxury and stank, ao mesmo tempo, hihihi.
Já tive a experiência de viajar de cruzeiro, viajei pelas ilhas baleares e pela costa da Itália, mas foi a primeira vez do Johan (meu namorado).
Saímos na sexta-feira rumo à Stockholm para ingressar na nossa viagem de cruzeiro com destino à Finlândia.
Descobrimos durante o final de semana que na sexta-feira ocorreu um problema na venda de bilhetes para os trens e que muitas pessoas ficaram impossibilitadas de  viajar de trem (e esse é o principal meio de transporte entre cidades por aqui). Fomos sortudos!

Não vamos à Stockholm com frequência (Stockholm é a capital da Suécia). Não há razão para visitas frequentes e quando vamos somos previsíveis: Compras, museus e Minako (meu restaurante de comida japonesa preferido)! Stockholm é cosmopolita, tem todos os traços de cidade grande e é um grande centro urbano, a minha vida foi desenvolvida em cidade grande e com o passar do tempo me tornei mais distante das pequenas e irritantes coisas que vem no pacote ao se viver em grandes capitais. Amo a atmosfera dos centros urbanos, mas em 15 min percebo porque me distanciei. Resumo: coloquei em minha vida uma fase Detox, hihihih.

Optamos por andar da estação de trem até as docas, um erro bobo que custou a saúde dos meus pés e do pé dele também :p , essa é a razão de estar vestindo nas fotos a minha sandália aberta em um dia com 7 graus!

Chegando ao porto foi tudo super tranquilo. Não posso esquecer de mencionar a tradicional foto na entrada do Cruzeiro, que deveria ser opcional, mas a passagem para quem não queria tirar foto estava fechada, no dia seguinte caçando a nossa foto, a nossa foto estava horrível, digo eu estava horrível, mas como não ficar feia com uma foto tirada correndo e estressada?!

Fomos ao tax free e compramos chocolates! Descansamos e a noite fechou com um jantar romântico, carne de rena e purê de vegetais.

A nossa chegada à Helsinki estava prevista para às 10:00 da manhã do sábado. Tomamos café e adivinha? Perdi o meu celular, mas no final alguém deixou na recepção e consegui o meu telefone de volta (essa é sem dúvida um dos bons pontos em se viver em um país nórdico)!!!  

Optamos por pegar um ônibus hop on hop off, ônibus de turismo que te permite circular pela cidade e descer em pontos turísticos e usar o serviço novamente por um espaço de tempo, além de um audio guide incluso. E valeu a pena, esse é um meio que uso quando sei que ficarei na cidade por pouco tempo, pois te permite ter um “panorama” dos pontos turísticos, é claro que depende de outros fatores também, como tráfego tranquilo.

Valeu a pena usar o hop on hop off em Helsinki e recomendo à todos que pretendem explorar a cidade. Nossa primeira parada: Museu Nacional da Finlândia!
Vale a pena! Todos os itens com descrição também em inglês ( acredite tem muitos museus que você não vai encontrar as descrições em inglês), mostra interativa e desconto no ingresso ao apresentar o ticket do hop on hop off :)
Você pode encontrar mais fotos aqui:
Nossa segunda parada foi na Market Square, é claro que tivemos que experimentar algo!


Bem o tempo não ajudou a continuarmos com a nossa andança, afinal começou a chover e com 7 graus e chuva, nada fica prazeroso :/









Aproveitamos para a nossa última visita, quando a chuva deu uma trégua, a catedral de Helsinki.



Depois disso voltamos para o cruzeiro para descansarmos e aguardarmos pelo jantar. Que por sinal foi divino! E literalmente “experiência novos ricos” hahaahah, luxo e cafonice. Mas foi uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Sim, demos conta do recado e finalizamos a cascata de frutos do mar, hihihi. Foi realmente um dia maravilhoso!

No domingo após o café da manhã chegamos à Stockholm para retornarmos ao nosso ninho.
Mas antes de retornarmos, aproveitamos para uma visita à nossa loja nerd favorita e almoçamos pizza! Afinal, foi o meu niver!

Amigas obrigada por fazerem parte das minhas experiências!
Beijos e até o próximo post!

















You Might Also Like

0 comentários

Assine InBox Clubes de Assinatura